Suporte para resolver um problema na motobomba, estando no período de garantia ou mesmo fora dele? A Assistência Técnica vai lhe ajudar.
(Luiz Carlos Medaglia Haesbaer – Qualidade e Assistência Técnica)
O serviço de assistência técnica é essencial para todas as empresas que fabricam produtos complexos e que exigem manutenção especializada.
Em motobombas essa realidade não é diferente, e por isso prezamos tanto por garantir aos nossos clientes uma ampla rede de assistência, presente em todos os estados do território nacional.
A Rede de Assistência Técnica da FAMAC é composta por mais de 570 pontos de serviço especializados, que são estabelecimentos comerciais autorizados a realizar a manutenção do produto quando esse se encontra ainda no prazo de garantia, legal ou contratual.
Soma-se a isso o suporte direto da fábrica que está à disposição dos clientes para auxiliá-los em situações relacionadas ao pós-venda.
A rede tem como missão atender às necessidades de seus clientes, tanto internos (os próprios assistentes) quanto externos (consumidores), no que diz respeito à prestação de serviços, atendendo com eficiência e rapidez, garantindo assim o nível de atendimento de qualidade que é marca registrada da FAMAC.
Com estrutura e ferramentas adequadas para realizar reparos em equipamentos que estejam apresentando algum tipo de mau funcionamento, os pontos de serviço, os quais chamamos carinhosa e mais simplificadamente de ATs (“atês”), quando necessário realizam a substituição de componentes danificados por peças novas, mantendo as características originais da motobomba, garantindo assim maior vida útil ao equipamento.
Os ATs também tem capacidade para oferecer serviços de manutenção preventiva, o que é extremamente importante para o bom desempenho e durabilidade das motobombas. Com essa prática, é possível identificar precocemente possíveis problemas e corrigi-los antes que se tornem maiores e mais complexos de resolver.
A equipe de coordenadores de assistência técnica, que atua de dentro da fábrica da FAMAC, oferece suporte completo para os ATs por meio dos canais de comunicação via celular, WhatsApp ou e-mail.
Sempre que solicitado ou quando identificada uma demanda recorrente, os coordenadores disponibilizam instruções e informações técnicas detalhadas. São também o elo entre ATs, clientes e as equipes técnica e de engenharia da FAMAC.
No que diz respeito a treinamentos, os ATs da rede têm à disposição o Educa FAMAC, uma plataforma de cursos online composta por Trilhas de Aprendizagem desenvolvidas para atender as demandas de treinamento da assistência. Assim, quando um novo colaborador for contratado ou mesmo outro com mais tempo de casa tiver alguma dúvida, poderá encontrar os conceitos que precisa sobre bombas e motobombas nos cursos que compõe essa trilha.
Na Trilha também irão encontrar vídeos que ensinam o passo a passo da desmontagem e da montagem das principais linhas de produtos FAMAC comercializados no estado em que se encontra a assistência. O legal é que de tempos em tempos os treinamentos do Educa vão sendo atualizados, o que contribui para que a empresa tenha cada vez mais profissionais de alto padrão atendendo nossos clientes.
Sempre que for relevante ou mesmo necessário, treinamentos presenciais nas dependências da fábrica, localizada na cidade de Schroeder/SC, também podem ser realizados. Nesses encontros a equipe da autorizada poderá conhecer as instalações da FAMAC, toda a linha de produtos e suas especificações técnicas, além dos processos de montagem e detalhes do funcionamento das motobombas.
Aqui no nosso site há uma aba destinada à Assistência Técnica e através dela você vai poder acessar:
- Localizar a Assistência Técnica mais próxima: selecione o estado e a cidade e encontre as autorizadas mais próximas;
- Fale com o coordenador da assistência técnica: tenha acesso ao coordenador FAMAC responsável pela região e os meios para contato; e
- Informações do produto: com o número de série, código ou QRCode impressos na etiqueta é possível consultar os dados técnicos da motobomba.
Desta forma os clientes FAMAC contam com as informações e todo apoio necessário para diagnosticar e solucionar eventuais problemas no seu equipamento de forma rápida e eficiente, com transparência em relação aos serviços oferecidos, aos prazos de reparo e aos custos envolvidos.
E para terminar, vale falarmos sobre garantia, algo que está muito relacionado à assistência técnica. Dentro do período de vigência de garantia (3 meses de garantia legal + 9 meses concedidos pela FAMAC), todo e qualquer serviços de manutenção ou reparo na motobomba deve ser realizado exclusivamente por um AT da rede autorizada; caso contrário, perde-se a garantia do equipamento.
E quando o produto não está funcionando adequadamente e já passou o prazo de garantia? Tudo bem que você até pode pensar em levar até outro local qualquer para conserto, mas nós da FAMAC confiamos e por isso indicamos sempre a levar em um de nossos parceiros da rede de assistência, por serem eles os mais aptos a resolver o problema para você.
Agora que você conhece um pouco mais sobre a assistência técnica da FAMAC, se precisar, já sabe que pode sempre contar com nosso time, tanto aqui na fábrica como aí na ponta, pertinho de você.
Um abraço e até a próxima!